segunda-feira, outubro 12, 2009

Sentimentos!!!
















Há dias venho com este tema na cabeça e hoje resolvi expressá-lo através das palavras ..."Sentimento ".

Qual a definição dessa palavra? Segundo dicionário é um substantivo masculino com os seguintes significados:
1. Ato ou efeito de sentir.
2. Aptidão para receber as impressões.
3. Sensação; sensibilidade.
4. Consciência íntima.
5. Faculdade de compreender; intuição; percepção!
6. Pesar; paixão; desgosto.
7. Pressentimento.

E para cada um de nós o que é sentimento?
O que é o sentir?
O que são as inúmeras sensações que temos?

Sim todas essas definições fazem parte do que sentimos, mas, quando pensamos sobre sentimentos nos vem a mente amores, paixões, decepções, mágoas, raiva ou ódio, medo, ansiedade, piedade, assim como os sentimentos físicos de dor, sede,etc. Mas estes últimos são mais materias conseguimos definí-los melhor , mas o que dizer daquela angústia que sufoca , aperta nosso coração? Do medo que sentimos diante do desconhecido, do novo, da mudança?
Da euforia do proibido? Do brilho no olhar nos momentos de êxtase?
Sim , são todos sentimentos que nos povoam o íntimo todos os dias, todos os momentos, todos os segundos da nossa existência.
Nesta semana que passou senti quase todos eles sem mesmo conseguir perceber quando passava de um para outro... e é sempre assim... num momento estamos alegres, no outro tristes, no outro com medo, no outro... quem sabe?

E pra quê eles servem?
Imagine como seria a vida sem eles não é mesmo?Seria o mesmo que assistir uma comédia e não rir, ver uma reportagem e não nos imprecionarmos, ler um livro e não fantasiar as cenas em nossa mente... é o mesmo que imaginar o mundo sem cores, todo em preto e branco.


Assim seria nossa vida sem os sentimentos!

Mesmo que às vezes eles sejam doloridos como a tristesa, como o ódio; que nos tragam insegurança e medo, eles dão o tom à nossa vida. E podem ainda ser maravilhosos como a sensação da mãe ao dar a luz, do grito de gol no estádio cheio, do olhar que aproxima duas almas, do primeiro beijo que, de tão repleto de sentimento, consegue-se sentir o gosto do beijo...


Enfim os sentimentos nos fazem existir verdadeiramente, nos dão cor e nos norteiam também, porque são a expressão dos nossos atos diante das situações da vida!

Uma boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário