quarta-feira, outubro 14, 2009

Ainda Sobre Sentimentos!


Quantas vezes acreditamos estar fazendo a coisa certa e acabamos magoando os outros... ou , no final da história, somos nós quem saimos magoados.

Pois bem meus amigos a vida é assim, por melhor que sejam nossas intenções sempre teremos ações que atingem aos que estão a nossa volta.

O importante , nessas ocasiões, é buscar sermos o mais sincero possíveis e agirmos com a alma pura, buscando nossa verdadeira essência.

Vocês devem estar se perguntando : _ Como assim, o que esse assunto tem a ver com sentimentos?

Tem a ver com o que sentimos diante das situações da nossa vida, com nossas ações e com a reação que elas produzem... sim Lei de Causa Efeito!!!!

Tem a ver com as mágoas que carregamos dentro do peito e, que por muitos anos vão se acumulando, até o dia que ou adoecemos ou explodimos em raiva e rancor.

Tem a ver com sentimentos negativos que se tornam nocivos... tem a ver com o ser ingênuo nas ações ou ser maldoso nelas.

Nesse ponto abrimos um parênteses para comentar sobre as doenças que produzimos no nosso organismo, como relatam pesquisas científicas e como podemos ler no trecho abaixo:

" ... Somos responsáveis por nosso corpo e por tudo que nele ocorre... nossos pensamentos, principalmente os mais negativos, como tristeza, raiva, medo, ódio, baixa auto-estima, desvalor próprio, rejeição, entre outros, originam um estado de falta de perdão, consigo ou com o outro e
esse estado desencadeia em nosso cérebro uma série de substâncias que desestabilizam nosso corpo, gerando doenças..."

E isso é algo muito importante... para cuidarmos de nossa saúde precisamos cuidar dos nossos sentimentos!

Como agimos também é uma questão relevante:

...Ser ingênuo... ou usar de maldade!!!

Creio que todos os seres humanos ainda carregam em si um pouco de inocência, um pouco de ingenuidade, se não fosse assim não teríamos mais esperança!! Mesmo nos atos maldosos acredito que são realizados por uma vontade de sair vivo da situação, é um instinto de conservação.

Então...

Como saber agir?

Como ser sincero , puro e não magoar nem sair magoado??


Não sabemos, não há uma receita pronta que nos oriente para agir sempre da mesma forma... o que há é o nosso Sentimento na hora da ação, na hora de fazer uma escolha, na hora de falar, na hora em que somos chamados pra vida. Ele é o termômetro, ele é a essência de cada um sendo exalada nos momentos em que realmente atuamos no palco da vida!!!!

Boa Semana!

Um comentário:

  1. Oi amiga
    concordo com todas as colocações
    adorei o post
    bjo bjooo
    bom findi

    ResponderExcluir