quarta-feira, agosto 25, 2010

Como são nossos dias!!!


Passamos por situações diárias que podem nos levar da depressão à euforia em minutos mas observar essas situações , por vezes, não é tão simples assim.

Vocês devem estar se perguntando o que quero dizer com isso e lhes respondo pois é bem simples:

Todas as vezes que aprendemos a entender as situações que nos surgem ao longo dos dias compreenderemos melhor nossas reações diante de cada uma delas e, consequentemente, quem somos.

Ainda não está claro?Vamos de novo.

Hoje acordei de bem com a vida e a sensação que tenho é que todas as coisas que aconteceram durante o dia foram positivas.Passei por situações de testes profissionalmente, competência, inteligência, capacidade de reagir e, em todas elas tenho a sensação do êxito.

Porém há dias em que tudo está às avessas, por mais que me esforce parece que o mundo virou de pernas para o ar.Eis aí a questão : - Quantas vezes paramos para observar o que acontece durante os dias?O que produz a diferença entre os mais desastrosos e os mais felizes??

E a resposta seria bem simples se já tivéssemos a capacidade de analisar as situações.

Nossos dias são resultado de nossas ações e escolhas por isso observá-los e analisá-los é tão importante.Daí surge essa resposta que tanto buscamos . . . O que foi que eu fiz pra ter um dia tão atrapalhado??O que preciso aprender com essa situação?Esta última deveria ser a pergunta correta pois se eu sou a ação eu sou a causa e, se me falta o entendimento, tudo se torna obra do acaso assim como a depressão e a euforia surgem e desaparecem em ciclos incompreendidos.

Eis um dos caminhos para tornarmos nossos dias mais repletos de momentos alegres. . . Ver a beleza em cada minuto vivido,analisar, observar, aprender, entender. . . viver!

Para isso estamos aqui para vivermos da melhor maneira possivel reconfigurando nosso tempo, nossos momentos com o conhecimento que ja possuimos tornando-os cada vez melhores e evitando esses rompantes de depressão e euforia, mantendo a constante alegria por estarmos vivos.
Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário