quinta-feira, março 04, 2010

Começou 2010!!




É isso mesmo estamos hoje a quatro de março de 2010 mas parece que o ano recém começou.
As escolas voltam às aulas, as férias acabam, as famílias regressam das viagens, tudo volta a sua rotina depois do carnaval.

Mas nem sempre parece que as coisas estão em seu devido lugar; mesmo sendo essa rotina uma sina normal para as nossas vidas há momentos que gostaríamos de dizer: -NÃO! - CHEGA! - Não é mais isso que quero pra mim. Eu preciso escolher e ser responsável por essas escolhas sozinha. Se certas os erradas só o futuro dirá mas, sem dúvida, viveremos mais felizes fazendo o que nos agrada o coração do que fazendo o que a razão (dos outros) nos sugere.
Infelizmente ainda não é assim,esse é apenas o desejo que encerramos (literalmente) em nosso peito, acabamos voltando pra rotina, deixando sonhos, expectativas diferentes, tudo pelo que teoricamente é o certo, é o que todos fariam no seu lugar... Mas e nós?? E nossos sonhos?? E nossos desejos?? Nossas expectativas ?? Nossa vontade de viver?? Deve ficar guardada dentro do peito, esperando as próximas férias, o próximo final de ano... a próxima oportunidade de viver... A nossa vida, da maneira como queremos que ela seja e não como os outros opinam, só vai acontecer quando afastarmos os medos e criarmos a coragem de mudar.
Medos?? Sim medos. Medo de mudar, medo de desapontar aqueles que amamos, aqueles que estão sempre a nossa volta, medo de fazer algo errado, medo de não poder voltar atrás!
Mas, na vida, o que realmente deve importar é fazer o que nos deixa felizes, sem ultrapassar os limites alheios; encarar desafios sempre de cabeça erguida, sem arrependimentos... Mas, se ainda não é o momento dessa mudança então que Deus nos ilumine pra aceitarmos o que se apresenta a nossa frente de forma que essa ROTINA possa ser prazeirosa acalentando mais esperanças para as próximas férias!
Um bom retorno à todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário