
Há dias não fazia uma postagem e, dessa vez, isso aconteceu pelas muitas mudanças que a vida dá.
As mudanças ocorrem em nossas vidas mesmo que não as percebamos ou que não as planejemos. Como assim? Simples, a primeira mudança ocorre quando nascemos e ao longo dos anos vamos sofrendo mudanças físicas ( cabelos, dentes, tamanho,...) e mudanças de comportamento que , por vezes acontecem como que de forma automática, sem a nossa percepção ( estudos, profissão, amores,...).
Mas , em geral, essas mudanças não são tão simples ou fáceis assim; apresentamos dificuldades e até mesmo resistência a elas, principalmente pelo medo das perdas que essas mudanças podem gerar... com isso optamos por seguir na inércia. Mas já dizia Charles Franklin ( 1876 - 1958) :
" O mundo odeia mudanças. No entanto, é a única maneira de progredirmos."
Toda mudança advém da nossa capacidade de lidar com as pessoas, com as situações, tendo como base nossas crenças e valores ( tudo o que forma nossa identidade) levando à busca de algo maior, de realização interior, de novas concepções pelas experiências vividas.
O momento que vivemos é fruto das nossas escolhas passadas, dos nossos acertos e erros, das nossas vivências mas, acima de tudo, das mudanças que sofremos nesse tempo.
Como diz o dito popular " Não é possível fazer uma omelete sem quebrar os ovos"; as mudanças também causam situações imprevistas que assustam mais que o normal, mas, como na omelete, o resultado final sempre será positivo.
Não é preciso prevermos o futuro,ou planejarmos como tudo deverá acontecer daqui pra frente basta que se viva intensamente, que se tenha ações melhores a cada dia que amanhece, que se acredite na nossa capacidade de mudança e de melhoramento (evolução).
Assim se processam as mudanças e que venham muitas outras mudanças em nossas vidas!!!!!
Um bom final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário