sábado, maio 12, 2012

O Que Se Assiste No Mundo!

Quais são os assuntos mais comentados no mundo atualmente?
Quais áreas são o foco dos noticiários?
Depende. . . A que horas ligamos a televisão?
Geralmente os noticiários trazem:
- problemas políticos, ainda mais em ano de eleição;
- violência, no trânsito, acidentes com motoristas embriagados,
- violência nas famílias,maridos espancando mulheres, pais espancando filhos;
- descaso com a saúde e com a educação;
- professores mal remunerados, sendo desrespeitados por alunos;
- crianças brigando nas ruas e nas escolas, com muitos vídeos publicados na internet.
Novelas: Bem, essas até podem fantasiar um pouco mas, normalmente, também mostram uma realidade triste, maldades e trapaças, vinganças.
Desenhos: Estes mudaram muito, deixaram a ingenuidade de lado e voltaram-se para o incentivo a luta e a pancadaria.
Programas de auditório: Sem comentários. . .
Onde queremos chegar falando sobre este assunto?
Bem simples. . .
Não precisamos deixar de assistir a nossa televisão; hoje em dia TV de plasma 42" no mínimo,mas por que não aproveitar esse tempo conversando com nossos filhos, com nossos companheiros, com nossos pais?? Podemos comentar sobre os assuntos da televisão aproveitando a oportunidade para buscar o incentivo ao bem, a ética, a moral.
Dia desses recebi um email que falava mais ou menos sobre isso, sobre como nossa conduta mudou ao longo dos anos. De que vale tanta inteligência se não estamos sabendo utilizá-la com aqueles que convivem conosco, se se quer mal nos comunicamos!?
Amanhã comemoramos o dia das mães. Será que é só um dia que a pessoa que nos deu a vida merece? Será que conversamos e aproveitamos a oportunidade de tê-las conosco no dia a dia? Ou será que ficamos presos na frente de uma televisão, ou de um computador, tanto tempo que esquecemos de viver em sociedade? E ainda, será que todos esses programas estão trazendo a cultura, a informação, a educação que precisamos??
Vamos dar mais valor para a troca de informações entre nossos amigos e familiares, vamos fazer com que as notícias que venham a aparecer nas telas das televisões e dos computadores sejam diferentes pois, se existe violência, miséria, desrespeito, somos nós os atores dessas histórias!!!
Um ótimo final de semana e um maravilhosos dia para todas as mães!