sexta-feira, agosto 19, 2011

Será que é só um dia?



Há dias que as palavras flutuam em nossos pensamentos mas, nesses dias, não conseguimos escrever e noutros conseguimos nos encontrar com esse meio de comunicação tão virtual, porém, as idéias estão mais vagas. . . Tudo bem! Por certo faz parte da nossa limitação afinal esta nem é minha especialidade hehe!

Mas na busca de um assunto lembrei que gostaria de ter escrito sobre o dia dos pais e até sobre outras datas que o comércio e a sociedade instituiram como comemorativas.E pergunto:

Será que devemos lembrar de nossos pais, mães, crianças, namorados, avós num único dia do ano?

Será que por toda a vida que nos deram, por todo amor que nos devotam devemos homenagear nossos pais somente numa data? Depois de tudo é somente isso que lhes resta um dia de nossas assoberbadas vidas??

Compreendo que dar presentes e homenagear as pessoas que amamos é muito bom ( principalmente porque sou uma pessoa que adora dar presentes, mesmo que sejam as chamadas lembrancinhas) mas, em cada uma dessas datas acabo por me culpar por não dar a atenção que meus pais merecem; me culpo por permitir que essa vida, dita tão corrida, me afaste deles e me culpo, principalmente, ao reconhecer que esta data comercial ainda é uma forma de me unir à eles.

Entendo que dia dos pais ou dia das mães são todos os dias afinal estamos vivos graças à eles e todos os dias devemos lembrar o quanto eles fizeram, e ainda fazem , por nós. Esse fazer algo por nós não é simplesmente nos auxiliar financeiramente mas sim reconhecer que todas as atitudes que temos e tomamos hoje são resultado dos ensinamentos que eles nos passaram.

Percebo que existem muitos filhos que não merecem seus pais e também muitos pais que não valorizam seus filhos, mas não são esses exemplos que me refiro agora e sim àqueles que a cada momento do seu dia demonstram uma boa ação, uma atitude digna resultado da educação que nossos pais tentaram nos transmitir pois, por mais difícil tenha sido sua criação buscaram melhorar e evoluir para ensinar coisas melhores para seus filhos . . . para nós.


Agradeço a Deus os pais que tenho, agradeço por eles ainda estarem comigo e rezo para que eu saiba aproveitá-los mais pois chegará o dia que precisaremos nos afastar e, mesmo que temporariamente, sentirei falta desse tempo que deixei de estar com eles.

Que bom que se valorize todos os dias que temos a oportunidade de estarmos com nossos pais!


Um ótimo final de semana!